O que você é?

Visualizações!

Postagens Antigas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Meus 15 anos


"Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível. 

Mas a grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois dessa festa, a história de Bia nunca mais será a mesma.

Em Meus 15 anos, Luiza Trigo constrói uma trama repleta de humor, ação e romance, com direito a intrigas e amizades cinematográficas." 

Minha opinião?

Para mim, Meus 15 anos deveria virar filme!  Apoio totalmente essa ideia até o final!  Luiza Trigo (Luly para os íntimos) trás um mundo cheio de adolescentes a beira dos quinze anos que querem saber a toda custa como sera a festa de 15 anos de Beatriz, a protagonista da história. 

E para os meninos, ou até mesmo meninas, que estão achando que o livro é cheio de frescura e que é livro de mulherzinha, tenho absoluta certeza de que todos vocês estão enganados.

LuizaTrigo conseguiu escrever como uma menina de 15 anos fica as vésperas de sua festa; conseguiu escrever como suas amigas ficam antes da festa; conseguiu escrever como um menino na friend zone fica ao ver sua melhor amiga/paixonite dar uma festa daquelas sem perceber como ele é apaixonado por ela; conseguiu escrever como uma patricinha se sente sendo provocada por quem ela odeia e ainda conseguiu demonstrar o idiota que o bonitão da história é. 

Achei muito incrível o começo do livro; como Luiza Trigo mostrou o ponto de vista de cada personagem ao receber a noticia da festa de 15 anos.  Tem a Jessica; tipica menina do nariz empinado que se acha superior a todos.  A Amanda; melhor amiga de Bia, que sempre está ao lado dela.  O Thiago; o bonitão da escola que Bia tem uma paixonite aguda desde que eles estudam juntos.  E também Bruno; melhor amigo de Bia e que foi colocado na friend zone faz tempo. 

A forma como o livro te deixa curioso para saber onde vai ser a festa e qual vai ser o tema é incrível. Logo no começo, Luly ( eu sou um intimo, ok? ) nos fala onde vai ser a grande festa (que é um lugar de arrasar ), mas ela deixa para contar o tema da festa somente no momento certo. 

Mas eu vou logo dando uma dica: durante todo o livro ela fala sobre o tema da festa, mesmo que indiretamente.  (Leia o livro mais uma vez quando você terminar, ai você vai me entender) ;) 

A autora do livro, Luiza Trigo, altografou o meu quando eu fui para a Bienal deste ano e eu nunca tinha visto uma pessoa tão simpatica!   Como ela nasceu no Rio de Janeiro, pude ver de onde ela herdou essa simpatia toda. Formada em Cinema e apaixonada por literatura, ela lançou seu primeiro livro em 2012, Carnaval ( que eu estou correndo atrás para conseguir ). Desde esse tempo, ela vem dividindo seu tempo entre a escrita e seus trabalhos para cinema e TV.  Ela também tem um Blog!


...

Luly, posso afirmar com toda certeza do mundo que eu amei da festa da Bia e amei mais ainda ter te conhecido; mesmo não sabendo quem você era. 

Mas agora sei! E você pode ter certeza que eu sou muito seu fã! Sou mais um no grupo dos Triguinhos! S2 


Enzo Rodrigues, Um Jovem Leitor...

0 comentários: