O que você é?

Visualizações!

Postagens Antigas

sexta-feira, 25 de abril de 2014



Jogos Vorazes é um romance para jovens adultos escrito por Suzanne Collins. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico em um país chamado Panem - a antiga América do Norte.
O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes. Nesses Jogos, dois tributos de cada Distrito, um garoto e uma garota entre doze e dezoito anos, são escolhidos através de um sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.

Jogos Vorazes

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Em Chamas

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

A Esperança

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Mockingjay. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.




Eu sou MEGAFÃ dessa maravilhosa trilogia! 

´´Mas como é que você se diz Tributo sendo que você não tem um colar do tordo, não tem nenhum poster, não tem nenhuma capinha de celular com algo do THG, e, ainda por cima, os livros dessa foto não são nem seus, são da professora que te empresto. Então, você é Tributo?``

Para ser Tributo não preciso ter nenhum bem material. 
Seria legal ter? Seria, claro mas pra ser poser é mais fácil ainda! E são os posers que me perguntam isso! Essa gente riquinha que compra TUDO da saga, sai postando fotos no Instagram e no Facebook só pra ganhar curtidas e ainda coloca na legenda: ´´Agora sou uma verdadeira TRIBUTA``. 
Por um acaso, senhor poser, você tem a canção da Rue na ponta da língua? Eu Tenho!
Por um acaso, você sabe todos os nomes dos tributos do primeiro e do segundo livro? Eu sei!
Olhe pra pontinha do seu nariz antes de falar de mim! Ok?

Enzo Rodrigues, Um Jovem Leitor... Revoltado! 

0 comentários: