O que você é?

Visualizações!

Postagens Antigas

quinta-feira, 22 de maio de 2014




Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
 Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um diabrete estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.

E ela, de fato, acontece. No seugundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o arrogante professor de Artes das Trevas Gilderoy de Lockhard, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar a atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta Que Geme, um espírito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamene a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola.

Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? 
Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitam... o próprio Harry Potter? Como eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?


Minha opinião?


Como não amar Harry Potter? Como?

E agora, no segundo ano na escola que todos gostarias de receber a carta aos onze anos, Harry se vê rodeado de perigo e suspeita.

J.K. Rowling é uma gênia, isso nós já sabemos, mas só ela é capaz de criar uma história tão empolgante que nos gruda ao livro do começo ao fim, assim como em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

No segundo livro, também temos a participação de Dobby, o elfo doméstico mais amado de todos os tempos. (Às vezes me chamam de Dobby por causa das minhas orelhas pontudas).

Daqui a alguns dias posto uma resenha sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Até!

Enzo Rodrigues, Um Jovem Leitor... Witch!

0 comentários: