O que você é?

Visualizações!

Postagens Antigas

quinta-feira, 24 de abril de 2014


Por que ler o livro A Culpa é das 


Estrelas?




Adorado pela critica, John Green, (38), se inspirou em uma história real de uma garota com problemas no pulmão para escrever o seu mais novo romance.

Ele teve também o apoio e a ajuda de sua família, contando também, com informações que foram dadas pelos médicos de sua cidade, Indianópolis. John Michael Green (nascido em 24 de agosto de 1977; em Indianópolis) é um vlogger norte-americano e autor de livros para jovens e adultos.

Hank Green, irmão de John Green, criou, junto com seu irmão, o projeto ´´Brotherhood 2.0``, em 2007. Eles mantém o canal do You Tube atualizado, postando vídeos em dias alternados.
(Para saber mais, acesse: www.youtube.com/vl­­ogbrothers)

...

Markus Zukak, autor do livro A Menina que Roubava Livros, foi quem criou a frase ´´Você vai rir, chorar, e ainda vai quere mais.`` Ela foi adotada e repetida por todos os leitores de A Culpa é das Estrelas.

O livro também foi alvo de muitas criticas positivas por grandes jornais americanos. Veja algumas delas:
Brilhante – Entertaiment Weekly.
O melhor e mais ambicioso romance de Green até agora – Booklist.
Uma História dolorosamente bela – School Library Journal.


Minha opinião?


Eu, Enzo Rodrigues, já li A Culpa é das Estrelas e achei um livro muito bom. Mesmo ele contendo palavrões, não é um livro muito forte, mas é marcante. Pelo menos foi marcante pra mim; não só por ter sido o primeiro que comprei, mas também, porque foi o único livro, até agora, que eu terminei de ler e me perguntei: ´´O que eu tô fazendo com a minha vida?``
Ele também contém frases que grudam como chiclete na sua cabeça e te fazem refletir sobre a vida.

Esta é a minha preferida:

´´ Quase todo mundo é obcecado em deixar uma marca no mundo. Transmitir um legado. Sobreviver a morte. Eu também. ``

´´ As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes. Você constrói um shopping Center medonho ou dá um golpe de Estado ou tenta se tornar um astro do rock e pensa: ´´ Eles vão se lembrar de mim agora``, mas (a) eles não vão se lembrar de você, e (b) tudo o que você deixar para traz são mais cicatrizes. Seu golpe de estado se transforma numa ditadura. Seu shopping Center acaba dando prejuízo. ``

(Daí você teria que ler o livro para entender essa reflexão que eu fiz).

Seria possível você preencher seu pequeno infinito por completo somente com felicidade?

Não.

Mas mesmo se você tiver somente uma pequena parte de seu infinito feliz, você já será uma pessoa realizada.


Nós temos que parar de tentar deixar cicatrizes no mundo e começarmos a procurar formas de preenche parte do nosso pequeno infinito.

Temos que pensar que, mesmo que você não seja perfeito, você tem que tentar ser feliz.
Tendo uma perna ou não.

Tendo problemas no pulmão ou não.
...


´´ Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. ``


- Enzo Rodrigues, Um Jovem Leitor...

0 comentários: